terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os meninos ricos da USP

Concordo com o texto abaixo, estamos vivendo uma crise de valores, enquanto a sociedade avança no sentido da sustentabilidade e inclusão social, temos que conviver com esse tipo de revindicação absurda apresentada por uma minoria totalmente alienada, iludida por falsos ideais.


Fio, vai fundo!

Muitos se acham acima das leis, acima de tudo. O país, na verdade, é um equívoco, mas ainda tem suas normas. Qualquer país. Por mais ridículo que seja. Um grupinho de estudantes da USP, a universidade dos ricos paga pelos pobres – com as devidas e respeitadas exceções – continua lá ocupando o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Por que universidade de ricos? Por que só menininho rico que não trabalha e pode fazer uma boa escola particular no segundo grau consegue entrar. Aquele que trabalha o dia inteiro e estuda à noite só entra em faculdade paga. Os riquinhos da USP têm o estudo pago pela população. Quem quiser ver os melhores carros que existem atualmente na cidade é só ir ao estacionamento da USP. Pois um grupo de estudantes da USP se rebelou porque a Polícia Militar prendeu três deles fumando maconha. Não pode! Ah, não pode, na USP não pode! Na USP não pode ter polícia. Os carinhas pensam que ainda estão vivendo nos anos 60, 70. Pelo menos nessa época esse tipo de protesto era contra a ditadura.

Hoje é pelo direito de fumar maconha no campus. Eles, os meninos ricos da USP, querem a polícia fora da universidade. Um grupinho de alunos e alguns professores que usam viseiras. Os riquinhos da USP querem que a universidade seja um território livre para uso de drogas. São esses caras que vão responder pelo país amanhã. Como se este país não tivesse leis. Tem lei sim. Apesar de tudo tem leis. E os policiais fizeram o que tinham a obrigação de fazer por lei.


 Levaram para a delegacia os três “extraordinários” universitários que fumavam maconha dentro de um carro. Não pode ? Só pode se for na periferia? Na USP não pode? Se dependesse de mim, os meninos ricos da USP ficariam no prédio da faculdade que invadiram o tempo que quisessem. Até que o prédio desabasse. Mas que providenciassem a maconhinha todos os dias. Tem que ter maconha todos os dias. Vocês já notaram que eles cobrem o rosto como os bandidos que fazem rebeliões nos presídios ? Por que será? E pensar que eu, você, todos nós pagamos os estudos dessa gente. É de doer.

Texto de Álvaro Alves de Faria


Nenhum comentário: